sexta-feira, 14 de março de 2014

Convite

O Departamento de Educação convida  todos os interessados para participarem do curso sobre Educação Ambiental em Bem-Estar Animal que será realizado nos dias 28 e 29 de março, no auditório do Polo UAB.

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site:
 www.polouabsjbvista.com.br  até o dia 26 de março.






quarta-feira, 12 de março de 2014

Emeb Eugênio Ciacco tem aulas diferenciadas de reforço


O projeto de reforço da Emeb Eugênio Ciacco Neto teve início em 2013 e atende a 22 crianças. As aulas são ministradas pelo professor de Educação Básica, Marcos Rogério Vidal, que desenvolve um trabalho lúdico,  estimulando as crianças a aprenderem os conteúdos nos quais apresentem dificuldades.
Em matemática são utilizados jogos que auxiliam no raciocínio lógico e na concentração, preparando-os para a resolução de problemas e operações matemáticas. Já em português, o projeto tem aulas de música e brincadeiras que levam à alfabetização.
Um dos diferenciais é a confecção dos jogos, feitos artesanalmente pelo professor e  que despertam o interesse dos estudantes pelo material. De acordo com a diretora da escola, Rosane Cristina Ferraz Gonçalves, o encaminhamento para o reforço é feito respeitando o nível de aprendizagem e a etapa em que se encontram. “Os resultados já estão sendo obtidos, uma vez que os docentes já perceberam muitos avanços nos alunos que apresentavam dificuldades de aprendizagem”, destaca.








Emeb Miguel Jorge desenvolve projeto literário



“Quem conta, reconta e faz de conta” é o projeto literário desenvolvido pelas professoras e estagiárias com as crianças da Emeb Miguel Jorge Nicolau.  O  objetivo  é estimular a leitura nos alunos desde pequenos.  De acordo com a coordenadora, Kamila Consentino, o projeto tem a finalidade de encantar as crianças por meio de histórias, fábulas e  poesias que são interpretadas com gestos, fantoches e músicas, mexendo com a imaginação. “Nosso cotidiano está imerso no mundo dos livros, nos contos de fadas e na fantasia das histórias do faz de conta”, destaca.