terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Emeb Iracema de Carvalho Arten é inaugurada

Em cerimônia realizada na manhã do último domingo, 16 de fevereiro, a prefeitura, através do Departamento de Educação, entregou mais uma creche à população sanjoanense. A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Iracema de Carvalho Arten, localizada no Bairro Recanto dos Pássaros, tem capacidade para 120 crianças de (4 meses a 3 anos) e foi construída com recursos da prefeitura e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na inauguração,estavam presentes autoridades, professores, pais e moradores do bairro. 













De acordo com a Diretora Municipal de Educação, Vera Lucia de Oliveira Munhoz, essa inauguração é a concretização de um trabalho em equipe. “Sem a parceria e colaboração de todos do Departamento de Educação, isso não seria possível. A nova creche beneficiará muitas crianças e esse é nosso objetivo, lutar pela educação”.




O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho destacou as prioridades da atual administração que envolve a área educacional. “As pessoas precisam ter oportunidades. Quando você consegue dar escola de qualidade, você transforma a cidade, o estado e o país. Só através da educação vamos mudar”, afirmou.  





 Estavam presentes também a família da homenageada, dona Iracema de Carvalho Arten. Na oportunidade, seu filho, Francisco Arten, ressaltou a alegria de ter uma escola com o nome de sua mãe. “Minha mãe apesar de não ser formada professora, sempre gostou de transmitir conhecimento. O nome dela não poderia estar num lugar melhor do que aqui, no meio de crianças”.




Após o descerramento da placa, os presentes participaram de um lanche e as crianças foram beneficiadas com brinquedos infláveis como escorregador, cama elástica e piscina de bolinhas.







Abaixo fotos do descerramento da placa e da equipe do Departamento de Educação.