quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Emeb Maria Leonor Alvarez e Silva completa 26 anos

  A quadra da Emeb Maria Leonor ficou lotada de pais e alunos que comemoraram o 26º aniversário da escola.  Após a execução dos hinos Nacional e de São João, foram abertas as apresentações feitas pelos alunos. Todas as salas do 1º ao 5º ano participaram com músicas, paródias e danças.



Crianças e pais durante a execução do hino nacional



Crianças durante as apresentações











Pais presentes na comemoração do aniversário

A diretora da escola, Heloísa Araújo Pinto, destacou o trabalho realizado pela equipe. “Tudo o que foi apresentado é uma atividade que vem sendo desenvolvida desde o início do ano por meio de projetos em sala de aula. Nós vemos um pouquinho da escola em cada criança. Cabe a elas o futuro do nosso país”.

Heloísa durante leitura da poesia feita por uma aluno do 1º ano


Elis Regina de Oliveira é mãe da aluna Thauana Ketlein de Oliveira, que participou das apresentações. “Foi tudo muito bonito; eu sempre a acompanho nas atividades escolares.”

Thauana e sua mãe Elis Regina

Já o pai da aluna Maria Eduarda Vasconcelos Correa, Everton José Correa, destacou a importância da comemoração. “As atividades são educativas; as crianças aprendem dia a dia como melhorar o mundo. Valeu a pena ter vindo prestigiar.”

Everton e sua filha Maria Eduarda Correa


A supervisora pedagógica Elenice Nogueira Gonçalves representou a diretora de educação, Vera Lúcia de Oliveira Munhoz e o prefeito municipal, Vanderlei Borges de Carvalho.    “Foi tudo fantástico. Pudemos ver nas crianças a alegria de fazerem parte da comemoração. Aqui na escola há um entrosamento muito grande entre as gestoras, professoras e pais. Este é um caminho que tem tudo para dar certo”. 

Supervisora e diretoras presentes na festividade

O músico Luis Pistelli participou das apresentações com as crianças, cantando e tocando. A Emeb preparou, também, uma exposição com todos os trabalhos feitos pelos alunos desde o início do ano.

Pistelli durante as apresentações

Apresentação de dança com a música "É primavera"


Alunos durante a comemoração do aniversário

Apresentação da Música "A guerra dos meninos"

Exposição dos trabalhos

Trabalho sobre Cantigas populares


Trabalho Linha do Tempo
Equipe de gestoras e professoras da escola


Gestoras e funcionárias da Emeb