segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Escolas Municipais participam do Projeto Constelação Familiar

13 escolas da rede municipal de ensino aderiram ao projeto terapêutico Constelação Familiar, ministrado pelo terapeuta José Alexandre Ribeiro Dutra, conhecido por Timberê. O trabalho é voluntário. De acordo com ele, a proposta é divulgar a técnica da constelação familiar e aplicá-la nas escolas por meio de palestras vivenciais com a direção, professores, pais até chegar aos alunos. A dinâmica será dividida em três momentos. No primeiro houve a apresentação do projeto para as gestoras; em segundo, por ordem de agendamento, será feita uma palestra em cada escola com os docentes, com dicas de como trabalhar o tema: “A família e a ordem pelo amor”.  A terceira etapa apresentará aos pais as ações  desenvolvidas e criará um acolhimento familiar.

Palestra com as gestoras sobre "Constelação familiar"

Escolas participantes
Já agendaram visitas as escolas: Ziza Andrade, Rosa Maria Telini Barrado, Maria Angelina Severino, Fernando Furlaneto, Luiza de Lima Teixeira, Maria Leonor Alvarez e Silva, Gastão Cardoso Michelazzo, Cleonice Nascimento Pinto, Carvalho Pinto, Irmã Hermínia Molas, Maria José Lopes, David Arrigucci e Durval Nicolau.

Sobre a constelação familiar
A constelação familiar é uma técnica terapêutica desenvolvida por Bert Helinger e se fundamenta na organização de sentimentos amorosos e reorganização do eu com acolhimento e pertencimento, seja na família ou no sócio/profissional.

Sobre o terapeuta

Alexandre – Timberê é arte educador, terapeuta natural sistêmico, utiliza técnicas sincronizadas e vivências Aryanã. Foi iniciado no Xamanismo e Sabedorias Ancestrais nativas, recebendo o nome de proteção Timberê (aquele que conduz a energia de forma natural). Atua desde 1995.




Alexandre Timberê durante apresentação do projeto