sexta-feira, 5 de julho de 2013

EMEB Noêmia Jahnel Rehder comemora 26 anos



No dia 27 de junho a EMEB Noêmia Jahnel Rehder comemorou o seu 26º aniversário com apresentações dos alunos e exposições de trabalhos que foram desenvolvidos em sala de aula. Os alunos do Maternal I e 2ª fase apresentaram a música: Vamos preservar. Entre as atividades desenvolvidas estão os projetos como: Amigos da Natureza e Reciclando que tem o objetivo de despertar e incentivar o interesse das crianças pela preservação do meio ambiente e ensinar os cuidados e o aproveitamento do lixo.
Alunos durante a execução do Hino Nacional

Os projetos Pequenos artistas e Aquarela tem o objetivo de levar as crianças a explorarem e descobrirem as inúmeras possibilidades de cada material, desenvolvendo todas as habilidades do fazer artístico, a expressão e comunicação de desejos e sentimentos, além de ampliar o conhecimento de mundo. De acordo com a Coordenadora Deise Faense Ferreira, as crianças criaram nesse projeto desenhos, pinturas e colagens e confeccionaram um livro sobre a Música Aquarela.
O berçário I e II encerraram as festividades dançando a música da Xuxa- Dirigindo meu carro.

Crianças durante as apresentações dos trabalhos

Apresentação da Música Aquarela

A escola ainda inovou na participação dos pais com a escola e perguntou a eles qual a importância da creche na vida de seus filhos.
  Para a mãe do aluno Pedro Mauch Rovigati, Ester Cristiane da Silva Mauch Rovigati, a escola representa aprendizado e conhecimento, com brincadeiras pedagógicas e trabalhos que estimulam a participação em grupo.
Pedro Rovigati e sua mãe Ester

“ A creche é o lugar onde eu tenho confiança em deixar meu filho. Aqui é como se fosse a casa dele”, afirma Jéssica Cristina Silvia Macário, mãe do aluno Pietro Paulo Silva Macário.

Pietro Macário e sua mãe

A mãe do aluno Victor Augusto do Nascimento Macário, Beatriz do Nascimento Macário, disse que a creche e os funcionários são como a família do filho dela. “Aqui ele tem uma rotina diária de aprendizagem, alimentação, educação e muito amor.”

Victor Augusto e seus pais

  
Segundo Elaine Cristina de Oliveira Damálio, mãe do aluno Anthony a creche oferece tudo o que o filho precisa.

Anthony e sua mãe
“Minha filha adora a creche e todos os que aqui trabalham.”  Destaca Josiane Cristina de Oliveira Meneghine Alcântara, mãe da aluna Adrielly Meneghine Alcântara.
Adrielly e família

De acordo com a coordenadora Deise Faense com as respostas dos pais pode-se perceber que o trabalho realizado por eles está sendo reconhecido. “Este resultado nos impulsiona a continuar aprimorando nosso trabalho a fim de a cada dia, melhor atender nossos alunos e a comunidade”, destaca.